Associe-se!

SHOT FAIR BRASIL 2022 !!! ABIAMB PRESENÇA CONFIRMADA !!

SHOT FAIR BRASIL 2022 traz conhecimento e técnicas para os apaixonados por armas

Evento vai trazer especialistas como John Lott Jr., Bene Barbosa, Felipe Wu e Aline Kanyo para falar sobre temas atuais e relevantes

De 3 a 6 de agosto, a cidade de Joinville (SC) sedia a SHOT FAIR BRASIL 2022 e volta a ser destino obrigatório para o público que pretende aprimorar técnicas, ampliar o conhecimento, buscar mais interação e conexão com quem fabrica, comercializa e valoriza a arte da precisão.

Num cenário de 21.400 mil metros quadrados, 120 expositores irão apresentar aos visitantes importantes novidades, armas que já são destacadas no mercado, equipamentos, tecnologia empregada na produção dos armamentos e munições. Tudo o que é detalhe e informações que atendam às necessidades de um público que valoriza a qualidade para praticar o que gosta.

O evento também levará aos visitantes o contato com diversos especialistas na área de armamentos, munições, defesa pessoal, caça, legislação e tiro esportivo, além de temáticas especialmente voltadas ao público feminino.

Ao todo, serão 68 palestrantes e instrutores, que conduzirão 65 eventos como palestras, workshops, clínicas e mesas redondas.

Para o CEO da SHOT FAIR BRASIL, Mauro Braga, tão importante quanto apresentar as principais novidades do mercado, é compartilhar com o público informação e conhecimento sobre os diversos temas que circulam no mundo do tiro.

“Teremos o privilégio de reunir os mais importantes especialistas e profissionais do setor, em uma ampla programação. Um time de feras, com conteúdo para todos os tipos de público, desde iniciantes até os mais experientes. Com isso, disseminamos o conhecimento e tornamos a SHOT FAIR BRASIL um evento ainda mais robusto e qualificado”, declara.

John Lott Jr. pela 1ª vez no Brasil

Neste ano, uma das principais atrações da SHOT FAIR BRASIL será o norte-americano John Lott Jr., referência mundial na defesa do uso de armas nos Estados Unidos e considerado celebridade para quem valoriza esse direito de liberdade.

No dia 4 de agosto (quinta-feira), a partir das 19h, John Lott Jr. recebe o público na palestra magna “Mais armas, menos crimes – More guns, less crime”.

“A participação de John Lott Jr. representa a coroação da SHOT FAIR BRASIL. Considero o professor o maior especialista do mundo sobre o tema e, mais do que ninguém, poderá nos mostrar o caminho, o que precisamos fazer, já que o Brasil seja, provavelmente, o único país no mundo que conseguiu reverter a política do desarmamento”, pondera o especialista em segurança público Bene Barbosa, que também estará presente na SHOT FAIR BRASIL 2022.

Com a palestra magna “Avanço das armas no Brasil”, Bene Barbosa será um dos destaques da programação do dia 5 de agosto (sexta-feira), e vai abordar o momento de transição vivenciado no país, que saiu de um período de restrições extremas para um novo tempo de novas possibilidades.

E ele antecipa: “Vamos discutir sobre como as pessoas podem ajudar e o que devem fazer para garantir que essa liberdade não seja, mais uma vez, tomada de nós”.

Para Bene Barbosa, a SHOT FAIR BRASIL surge em um momento histórico do país e faz parte desse cenário que oferece espaço para um mercado mais forte e participativo, com oportunidade para lojas, fabricantes, importadores, clubes de tiro e pessoas interessadas em ter armas de fogo seja para sua defesa, para colecionar ou, ainda, para a prática do tiro esportivo.

“A SHOT FAIR BRASIL chega no momento certo para reunir todas as pessoas, inclusive aquelas que possuem simples curiosidade sobre o tema, que ainda não possuem armas e que achavam que não poderiam ter, mas que encontrarão naquele espaço uma diversidade de equipamentos e com a possibilidade de receber muita informação sobre o tema”, conclui Barbosa.

Esporte, caça e mulheres no tiro

Além das palestras magnas, a programação da SHOT FAIR BRASIL 2022 terá workshops e palestras gratuitas, além de clínicas apresentadas por renomados especialistas.

Entre as temáticas, estão “A técnica policial no treinamento civil”, com Marcelo Sperandio; “Fundamento do tiro e fundamentos do porte e saque velado”, com Alexsandro Arrais; “Retenção e contrarretenção”, com Luiz Charneski e “Low light (baixa luminosidade)”, com Coronel Bolivar.

O público também poderá saber mais sobre “Caça & conservação / Módulo de segurança”, com Cristian Gollo; “APH para atividade de CAC”, com Ariana Weber; “Be-a-bá da recarga”, com Luciano Lara; “Correção de tiro”, com Emerson Falconi; entre outros diversos eventos.

Destaque, ainda, para a mesa redonda “Atletas”, mediada pelos embaixadores da SHOT FAIR BRASIL 2022, o campeão olímpico de tiro, Felipe Wu, e a atleta, instrutora e colecionadora de armas, Aline Kanyo.

Outra pauta que estará em evidência na SHOT FAIR BRASIL 2022 é a presença da mulher no mundo do tiro. O tema será destaque em diversos momentos da programação, tais como a palestra “A mulher protagonista na segurança”, com Fabiana Trentin; a clínica “DeFEMda-se”, com Beatriz Vilas Boas e Igor Pakato; e a mesa redonda “Feminina”, que terá a mediação da embaixadora do evento, Aline Kanyo, e participação de convidadas especialistas em diversas áreas.

Como participar

O ingresso para a SHOT FAIR BRASIL dá direito ao visitante participar gratuitamente das palestras e wokshops que serão ministrados no evento. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada às salas.

Já as clínicas têm custo individual e as inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo site do evento.

Toda a programação de palestras, cursos e workshops, além do perfil dos convidados, podem ser conferidos no site da feira www.shotfairbrasil.com.br.